Notícias
27/09/2021 29/09/2021 10h44m
Pelo Mês do Turismo, Prefeitura de Santa Maria lança o Tour Gastronômico nesta segunda-feira (27)
Mais de 20 estabelecimentos ofertam condições e vantagens especiais até 30 de outubro
O Dia Mundial do Turismo é celebrado nesta segunda-feira, 27 de setembro, e para marcar a data a Prefeitura, em parceria com Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagem e Turismo (AHTURR), lança o Tour Gastronômico. A iniciativa integra as atrações do Mês do Turismo, promovido pelo Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e terá uma variedade de condições e vantagens ao público, em 24 estabelecimentos, até 31 de outubro.
Todos os estabelecimentos participantes e as condições que cada local oferta estão disponíveis no site do Tour Gastronômico. Cada estabelecimento participante vai definir qual vantagem o consumidor terá durante o Tour. As condições podem ser descontos, pratos especiais criados para o festival, rodada dupla de chopps ou drinks, entrega gratuita e muito mais.
A partir desta segunda-feira, o público pode adquirir o voucher com a condição que quer usufruir. Este cupom deverá ser apresentado no momento da compra ou da reserva de mesa. Os consumidores poderão comprar quantos vouchers quiserem e escolher entre os estabelecimentos participantes quais ofertas utilizar.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, pontua que o objetivo do Tour é reconhecer as opções gastronômicas de Santa Maria e mostrar como é rica a oferta culinária e de similares no Município.
“O Tour tem uma plataforma própria explicando a iniciativa, é o toursm.com.br. Este site também apresenta os estabelecimentos participantes e as condições que podem ser descontos, pratos diferentes, algo elaborado especificamente para o Tour. A ideia é mostrar que Santa Maria tem muito a oferecer e mostrar todo o potencial turístico da cidade”, assinala Ticiana.
O presidente da AHTURR, Emerson Nereu, reforça que o Tour Gastronômico foi pensado para comemorar o Dia Mundial do Turismo e também destacar o potencial da cidade no setor.
“Turismo é um setor muito amplo, de eventos, viagens, cultura, gastronomia. E a ideia do Tour é mostrar que temos um roteiro gastronômico de alta qualidade em Santa Maria. A ideia é deixar o público livre para fazer suas escolhas no Tour, com as vantagens e condições especiais que os estabelecimentos elaboraram para esta iniciativa. Fica o convite para que todos façam este Tour Gastronômico conosco”, finaliza Emerson.
Ainda pelo Mês do Turismo, nesta segunda abre a Mostra Regional de Turismo, no 1º andar do Royal Plaza Shopping, e ocorre o lançamento da marca Santa Maria + Turismo, um site que vai reunir informações do setor da cidade e da região. Esta é a primeira edição do Mês do Turismo, e a iniciativa tem parcerias com as demais pastas da gestão municipal e com empresas da cidade.
TOUR GASTRONÔMICO*
As ofertas estão disponíveis no site do evento. Os estabelecimentos participantes são:
– Viccino
– Frei Pança
– Moto Garage
– Old Schol Pub
– Sierra
– Okay Café
– Costa Dourada
– Tribano
– Muvuca Bar
– Hops
– Freguesia
– Tarbush
– Porto Sushi
– Giardino
– Del Fuego
– Casa Gabbi
– Vera Cruz
– Eleven
– Nella Pietra
– Papi Parrilla
– Espetiño
– Pastelão
– Tazlo
– Joaquim Cozinha Brasileira
PROGRAMAÇÃO MÊS DO TURISMO
Nesta segunda-feira (27)
– Lançamento do site e redes sociais Santa Maria + Turismo
– Lançamento do Tour Gastronômico: 24 empresas com prato especial em cada restaurante alusivo ao mês. O evento vai desta segunda até o dia 31 de outubro.
Desta segunda-feira (27) a 1º de outubro
– Mostra Regional de Turismo, no 1º andar do Royal Plaza Shopping
Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Arte: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria