Notícias

19/10/2021 19/10/2021 17h04m

Equipes da Prefeitura trabalham na Operação Tapa-Buraco em vias do Bairro Bonfim


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Outras frentes também atuam na manutenção e limpeza pluvial de praças e de áreas verdes

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, atua em frentes diversas de trabalho desde o começo desta semana. Nesta terça-feira (19), foi intensificada a Operação Tapa-Buraco ao longo da Rua Conde de Porto Alegre, no Bairro Bonfim. Outra ação também ocorreu no mesmo bairro, em trecho da Rua Visconde de Pelotas, nesta segunda-feira (18).

Para solucionar um problema entre as ruas Gentil Maciel e Alfredo Preigchadt, no Bairro Dores, uma equipe trabalhou realizou o serviço de manutenção pluvial. No local, parte do asfalto cedeu e foi necessário abrir a via e trocar a canalização. O serviço já foi concluído e, nos próximos dias, a secretaria fará a recuperação da pavimentação. Já nesta terça-feira, foi dado início na manutenção da drenagem pluvial nas ruas Albin Denardin, no Bairro Tomazetti, e na Rua Ernesto Lázaro, no Bairro Urlândia. Já na Rua Marechal Deodoro, no Bairro Itararé, uma equipe segue com o serviço de reposição de tampas de bueiros que foram furtadas.

Além disso, outra equipe começou o serviço de limpeza da rede pluvial na Rua Euclides da Cunha, no Bairro João Goulart, e na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves. Na última semana, a limpeza nos bueiros foi concluída nas seguintes ruas: Luís Stoever; José Gabriel de Morães Brener; Júlio Dias de Souza; Oswaldo Carvalho do Nascimento; e Sara Carvalho, todas no Bairro Tancredo Neves. 

Patrolamento e limpeza de área verdes

Os serviços de patrolamento, empedramento e compactação ocorrem desde esta segunda-feira ao longo da Estrada Pedro Santini e da Rua Jardim Berlezze, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. Já as equipes que realizam o corte de grama e a limpeza, trabalham diariamente na manutenção do paisagismo da cidade. Nesta segunda e terça-feira, os serviços ocorreram na Praça do Mallet e em áreas verdes dos bairros Patronato, Duque de Caxias e Nonoai, além de contemplar a área verde do Parque Jockey Clube e da Praça Saturnino de Brito. Ainda, o corte de grama e a limpeza do passeio público ocorre ao longo da Travessa Ceará e da Rua Célio Schimer, no Bairro Nonoai.

Os servidores da Infraestrutura também realizaram um importante serviço no Bairro Chácara das Flores. A passarela, localizada na Travessa Cerro Azul, passou por uma reforma para oferecer mais segurança aos moradores que circulam pelo local. 

Já em outra frente de atuação, mais uma importante obra está em andamento para solucionar um problema crônico de alagamento. Em trecho da Rua Professor Antônio de Carvalho, no Bairro Carolina, a empresa Della Pasqua segue com o serviço de colocação das fundações, que são os alicerces da obra. Após, serão instaladas galerias em afluente do Arroio Cadena.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial