Notícias

22/10/2021

Prefeito assina decreto que cria a Carteira Funcional para integrantes da Guarda Municipal


O documento serve para a identificação pessoal diante das autoridades e perante a comunidade em geral

O efetivo da Guarda Municipal passará a ter a Carteira de Identidade Funcional. O decreto que dispõe a criação do documento foi assinado pelo prefeito Jorge Pozzobom na tarde desta sexta-feira (22), na sede da Guarda, que fica na Rua Sete de Setembro.

“A Carteira Funcional é como um RG, CPF, por exemplo, e dá dignidade funcional aos nossos guardas municipais. Este documento é o simbolismo do Executivo Municipal comprometido com a Guarda que tem uma equipe qualificadíssima e que realiza um trabalho digno cuidando e zelando pelo Município”, enalteceu o prefeito.

O documento oficial serve para a identificação pessoal dos guardas diante das autoridades municipais, distritais, estaduais e federais, e também perante a comunidade em geral, estando os guardas em serviço ou fora dele. O superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro, junto ao efetivo comemora a conquista do documento.

“Este é um momento importante, pois este documento vai proporcionar mais dignidade e acrescentar o comprometimento dos servidores. Com isso, poderemos comprovar que somos guardas mediante as autoridades e também junto à comunidade”, destacou o superintendente Cordeiro, presente no ato.

A partir da assinatura o decreto, a chefia de Gabinete do prefeito iniciará a busca de orçamentos para a definição de valores para, então, dar início ao processo licitatório para a confecção da Carteira de Identidade Funcional.

O momento da assinatura foi acompanhado pelo subchefe do Gabinete do prefeito, Carlos Vianna, e pela gerente setorial do Gabinete, Karla Felipe. Já representando o efetivo da Guarda Municipal, estavam presentes: o assessor de Capacitação, Cláudio Beviláqua Borges; o corregedor Cláudio Rudinei Rech Machado; o assessor de fiscalização e operações, Natalin Pedroso Alves, e a guarda Silvana Pedroso de Oliveira.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial