Notícias

25/10/2021 25/10/2021 17h43m

Prefeitura divulga lista de beneficiários que devem realizar inscrição no Cadastro Único


O atendimento para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) deve ser agendado por telefone e o cadastramento pode ser feito em quatro locais  

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Desenvolvimento Social, divulga a relação de pessoas que tem direito a receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e não estão inscritos no Cadastro Único. Para receber o benefício é obrigatório ter o registro no CadÚnico.  

O BPC é pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e garante um salário mínimo mensal a pessoas com deficiência (PcDs) ou idosos, com idade acima de 65 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Quem tem direito ao auxílio deve ser cadastrado no CadÚnico. As pessoas desta lista não possuem inscrição e podem acabar perdendo o benefício. 

A Prefeitura orienta que as pessoas realizem o cadastro até 30 de dezembro. Porém, o prazo para cada beneficiário é diferente. O indicado é realizar o mais breve possível. O atendimento deve ser agendado por telefone e pode ser feito em quatro locais. São eles: na sede da Secretaria de Município de Desenvolvimento Social (SMDS), telefone (55) 3222 – 7931, na CRAS Leste, telefone (55) 3921-7265, na CRAS Oeste, telefone (55) 3213-5106 e na CRAS Norte, telefone (55) 3921-7272. 

No cadastro, é obrigatório apresentar um documento original e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), ambos de todos os moradores da casa, e comprovante de residência (caso possua). 

Confira, no anexo, relação de nomes.

Texto: Heloisa Helena Canabarro (estagiária do curso de Jornalismo)
Imagem: Gibran Carrazzoni / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial