Inicial > Notícias > Educação Fiscal participa da 7ª Parada...

Notícias

26/10/2021 26/10/2021 12h24m

Educação Fiscal participa da 7ª Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino


A 7ª Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino acontecerá no dia 27/10/2021.

Professores, diretores e servidores de todas as escolas do Município irão se reunir nesta quarta-feira (27), para a  7ª Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino  promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Maria. As capacitações ocorrerão via Google Meet, abrangendo todos os níveis de educadores e servidores. 

A 7ª Parada contempla professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como servidores e estagiários. A ação será uma formação continuada, com aperfeiçoamento da aprendizagem, voltada à qualificação da rede e a técnicas e metodologias diferenciadas.

Destaca-se nesta edição o Ateliê temático “Educação Fiscal Abraça sua Escola”, ministrado pela professora Adriana Aires, Coordenadora Adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal/SM. O Ateliê “Educação Fiscal Abraça sua Escola” acontecerá na quarta-feira, das 14h às 16h via Google Meet. 

O objetivo do Ateliê temático é possibilitar a compreensão de conceitos atrelados à Educação Fiscal, articulando  vivências,  demonstrando técnicas e recursos que implementam o processo de aprendizagem,  buscando a troca de experiências  no  processo de planejamento, execução e avaliação de uma proposta efetiva de construção do conhecimento interdisciplinar cooperativo, sem perder a autonomia e autoria. O processo busca uma dinâmica democrática, participativa e reflexiva que tem como fundamento  a relação teoria-prática, onde o professor é um articulador, um elo entre o estudante e o conhecimento.

 

 

 

Texto: Yasmin Matos -  Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Imagem: Nathália Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Coordenação: Adriana Aires - Coordenadora Adjunta

Revisão de texto: Roselaine de Oliveira - Professora

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial