Notícias

26/10/2021 26/10/2021 15h10m

Santa Maria sedia o Seminário de Defesa do Consumidor do Procons Brasil até esta quarta-feira (27)


Foto: Alex Caceres (Prefeitura)

Evento começou na noite desta segunda-feira (25), com participação de integrantes do órgão público de diversas partes do país

A Prefeitura, por meio do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor Regional de Santa Maria (Procon/SM), é uma das apoiadoras do Seminário de Defesa do Consumidor do Procons Brasil, que segue até esta quarta-feira (27) (confira a programação completa, em anexo abaixo). O evento ocorre de maneira presencial e online. O Município recebe representantes de Procons de diversos Estados do país. A abertura do seminário ocorreu na noite desta segunda-feira (25), no Hotel Itaimbé.

No ato, o vice-prefeito Rodrigo Decimo agradeceu a presença de todos e destacou a importância de sediar um evento como este, de magnitude nacional, e de grande relevância ao setor de Defesa do Consumidor.

“É uma honra recebermos este evento em nosso Município, que conta com representantes de Procons de todo o país. Santa Maria se sente honrada em recebê-los e em poder realizar o Seminário desta forma, híbrida. Este é um dos primeiros eventos em que recebemos público presencial, vindos de outros Estados, desde que começamos a viver este momento pandêmico. Espero que vocês se sintam à vontade e tão felizes quantos estamos por tê-los em nossa cidade”, assinalou Decimo.

A vice-presidente do Procons Brasil, Marcia Rocha, que também é coordenadora do Procon/SM, demonstrou a alegria em poder receber o evento e os participantes no Município. 

“Depois de quase dois anos, nos reencontramos pessoalmente. É uma alegria muito grande sediarmos o evento aqui em Santa Maria, ainda mais assim, presencialmente, com trocas olho no olho. O aprendizado em um evento presencial é maior, a interação é maior e nós, pessoas, precisamos desta troca e deste aprendizado, para que possamos seguir com o bom trabalho”, pontuou Márcia.

Após abertura, ocorreu o painel “Perspectivas e Aplicabilidade da Lei 14.181/21 – Superendividamento”. Participaram da atividade a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Domingues; o Promotor de Justiça de Minas Gerais, Fernando Martins; o presidente do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor, Cláudio Pires Ferreira; e o presidente da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa, deputado estadual Elton Weber. A vice-presidente do ProconsBrasil, Márcia Rocha, presidiu a mesa.

Além do vice-prefeito, participaram do evento a controladora Geral do Município, Carolina Lisowski, o Procurador Geral do Município, Guilherme Cortez, e o secretário de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio de Azevedo Gomes.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial