Notícias

25/01/2022 25/01/2022 16h27m

Parque Itaimbé é habilitado para o Programa Recuperação de Espaços Esportivos, do governo estadual


Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura

Projeto prevê revitalização das quadras de esporte, áreas de convívio e acessos ao local, como rampas e escadas

Depois de habilitada para o Projeto Ilumina Esporte, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, também foi aprovada pelo governo do Estado no Programa Recuperação de Espaços Esportivos. Os dois convênios fazem parte do Programa Avançar no Esporte, do Executivo estadual.

“Foi no final do ano passado que estes editais foram lançados pelo governo do Estado. Na época, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer conversou com o prefeito Jorge Pozzobom e com a equipe do Iplan (Instituto de Planejamento) e decidimos que o Parque Itaimbé seria o foco na busca de captação de recursos a partir destes editais. E agora, estamos aqui, habilitados para revitalizar este local tão importante de Santa Maria”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro.

O edital que diz respeito à infraestrutura prevê o repasse de R$ 908.789,22 ao Município para a reestruturação do Parque Itaimbé. O convênio foi assinado na semana passada e, agora, ocorrerá o processo licitatório. 

O Programa Recuperação de Espaços Esportivos contempla a revitalização do setor 2 do Parque, que fica entre as ruas Silva Jardim e Venâncio Aires. O projeto compreende a reforma de três quadras poliesportivas e uma paradesportiva, além de criar um espaço de esporte e lazer específico para crianças. Também está prevista a qualificação de calçadas, de espaços de convívio e de pontos de acesso ao parque, como rampas e escadas.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033) 
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial