Inicial > Notícias > Prefeitura se reúne com nova diretoria...

Notícias

27/01/2022

Prefeitura se reúne com nova diretoria da Agência de Desenvolvimento (Adesm) para debater projetos


Foto: João Vilnei (Mtb 18.086)

Vice-prefeito apresentou dados sobre o Distrito Criativo e pediu sugestões da equipe da Adesm ao projeto

O vice-prefeito, Rodrigo Decimo, recebeu integrantes da nova diretoria da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), na manhã desta quinta-feira (27), para debater projetos a serem realizados em conjunto, no médio e longo prazo. Decimo apresentou detalhes do Distrito Criativo e pediu ajuda da Adesm para dar andamento a este trabalho.

“É preciso ter envolvimento da comunidade e de entidades para conseguirmos dar a magnitude que imaginamos que o Distrito Criativo tem. Estamos abertos a sugestões para realizar este projeto e muitos outros para o desenvolvimento da cidade”, destaca o vice-prefeito.

O diretor-presidente da Adesm, Pedro Cezar Saccol Filho, corrobora o pensamento de Decimo e salienta que o Município tem potencial para mais.

“O propósito da Agência é o desenvolvimento de Santa Maria, principalmente a médio e longo prazo. Nós temos ecossistemas importantes e consolidados na cidade, o Tecnoparque é um deles, a UFSM está desenvolvendo um parque tecnológico também, o Distrito Criativo também é outro que está em elaboração. O que precisamos é fazer com que estes ecossistemas trabalhem em conjunto, porque o trabalho coletivo nos dá mais força e nos leva mais longe”, assinala Saccol Filho.

O encontro durou cerca de duas horas e ocorreu na sala de reuniões do Gabinete do Vice-Prefeito. Também participaram o diretor de projetos da Adesm, o general Giovany Carrião de Freitas, e o diretor técnico da Agência, Alberto Schmidt. Além deles, estavam presentes os secretários municipais de Tecnologia e Inovação, Tiago Sanchotene, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial