Notícias

01/08/2022 01/08/2022 12h24m

Começa o período de inscrições para o Conecta Distrito, evento sobre economia criativa na Vila Belga


Rafael Favero (Mtb: 20.291)

Nos dias 12 e 13 de agosto, Santa Maria será palco para a aproximação entre empreendedores e cases de sucesso do Rio Grande do Sul

Está aberto o período de inscrições para o Conecta Distrito, evento que pretende reunir empreendedores locais, artistas, estudantes e profissionais ligados à economia criativa. As atividades ocorrerão em 12 e 13 de agosto, em Santa Maria. Quem quiser assistir às palestras e participar das oficinas e trocas de experiências pode se cadastrar, gratuitamente, no site do Distrito Criativo (distritocentrogare.com.br). As vagas são limitadas.

O Conecta Distrito ocorrerá na Cooperativa Coop 2036, na Vila Belga, histórico conjunto residencial de Santa Maria. Entre os palestrantes, já estão confirmados o coordenador do Laboratório Criativo da Feevale, Cristiano Max, e o fundador da UrbsNova – Agência de Design Social e Inovação, Jorge Piqué, um dos responsáveis pelo Distrito Criativo de Porto Alegre. 

“O objetivo é que possamos estimular o empreendedorismo e a criatividade em Santa Maria, inclusive, tendo por base aquilo que já é um sucesso no Distrito C, em Porto Alegre. É uma oportunidade para as pessoas compreenderem como podem transformar o seu talento em renda e crescimento profissional. Santa Maria, com certeza, pode se beneficiar com esse movimento, já que a nossa população possui muita criatividade na hora de empreender”, explica o vice-prefeito Rodrigo Decimo. 

COMO SABER SE FAÇO PARTE DA ECONOMIA CRIATIVA?

A economia criativa é o conjunto de atividades relacionadas à cultura e à tecnologia e que impactam na geração e movimentação de renda. O setor trabalha com produtos originados a partir do conhecimento pessoal do empreendedor. Algumas áreas ligadas à economia criativa são, por exemplo, a arquitetura, a publicidade, o design, a gastronomia, a comunicação, o artesanato, a música, as artes cênicas e a tecnologia da informação. Portanto, vai desde quem compõe uma canção até quem cria um aplicativo de celular. Está nesse leque de atuação ou se assemelha? Você está no público-alvo do evento.  

O Conecta Distrito tem promoção da Prefeitura de Santa Maria, RS Criativo, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Franciscana (UFN), Sicredi e Sebrae. São parceiros da iniciativa ainda, a Feevale, a Rádio Armazém e Brique da Vila Belga.

Texto e foto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial