Notícias
03/11/2022 03/11/2022 17h08m
Prefeitura participa com estande na maior feira de turismo da América Latina, em Gramado
34ª edição do Festuris ocorre até domingo (6) com atividades que se propõem a conectar marcas, destinos e pessoas para contribuir no desenvolvimento do turismo nacional
A partir desta quinta-feira (3), os olhares do segmento turístico estão todos voltado para Gramado, na Serra gaúcha, onde ocorre a 34ª edição da Feira Internacional de Turismo, a Festuris (https://www.festurisgramado.com/). A Prefeitura terá um estande na feira que ocorre até domingo (6) no Centro de Feiras e Eventos Serra Park. O estande santa-mariense é decorado com elementos que remetem a arquitetura da Vila Belga. Nele, serão disponibilizadas informações, distribuídos brindes e haverá mostra de produtos locais.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, destaca a apresentação dos quatro roteiros do “Santa Maria +”, que centraliza o Município em ações turísticas com Mata, Itaara, Termas Romanas e Quarta Colônia. Além disso, ela destaca que a abertura dos voos Santa Maria/São Paulo dá ainda mais expectativa para o desenvolvimento do turismo do Município.
“Estamos lançando, em parceria com a Viaggio Tur, o “Santa Maria+”, com quatro destinos de roteiros muito bons pela região. Na nossa última participação no Festuris, não tínhamos estande, mas fizemos essa articulação para, nesta edição, podermos ter essa presença aqui. É um evento que é de conteúdo, sobre tendências, comportamento e novidades para gestão pública no turismo. Mas investimos para posicionar Santa Maria para o trade turístico e divulgar os roteiros, o Distrito Criativo, nosso site de informações, divulgar a Romaria e outros eventos importantes de Santa Maria”, afirma.
A superintendente de Turismo, Ana Júlia Scortegagna Socal, explica que o estande foi pensado para destacar ao máximo o potencial turístico de Santa Maria e região.
“É importante pelo alcance que teremos aqui, pois é o maior evento de turismo da América Latina e reúne pessoas de diversos países. Estamos dentre essas pessoas todas dando visibilidade, promovendo o que temos para oferecer neste segmento. Aqui, a gente consegue contatar muita gente do trade do turismo. Estamos com um estande com materiais sobre a cidade. É um estande interativo com uma brincadeira que é uma roleta e que quem participa ganha brindes estilizados e que levam a identidade de Santa Maria. Trouxemos Cyrillinha, chope artesanal de cervejarias locais para degustação, vinho e cachaça da região e informações sobre restaurantes e hotéis”, conta.
Segundo informações do site oficial do evento, a edição deste ano vai contar com mais de 2,5 mil marcas, 40 destinos internacionais, 12 mil participantes e 15 mil reuniões de negócios.
Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Fotos: Divulgação/PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria