22/11/2022

Prefeitos da região Celeiro do Estado realizam visita técnica na termoelétrica de Santo Antão

Representantes da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) foram recebidos pelo prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, para que conheçam as potencialidades regionais no que se trata de destinação de resíduos sólidos urbanos. A comitiva foi recepcionada no começo da tarde desta segunda-feira (21), no Centro Administrativo Municipal. Após, eles realizaram visita à nova unidade da Biotérmica Energia S.A, primeira termoelétrica movida a biogás a atuar na região central do Estado.

“Estamos acompanhando esta comitiva que está realizando a instalação da usina de etanol na região celeiro do Estado. A ideia é apresentar a iniciativa inovadora que temos aqui para que, juntos, possamos buscar soluções para a destinação dos resíduos”, declarou o prefeito, acompanhado pelo diretor-presidente da CRVR, Leomyr Girondi, que guiou a visita técnica.

Tanto na recepção quanto na vista a termoelétrica, estiveram presentes o prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni; o prefeito de Tiradentes do Sul, Alceu Diel; o prefeito de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel; e o vice-prefeito de Braga, Elemar Pilger.

Inaugurada há pouco mais de um mês, a nova unidade da Biotérmica Energia S.A está localizada no distrito de Santo Antão. A sede fica junto ao aterro sanitário da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), que possui contrato com a Prefeitura de Santa Maria e com mais 38 municípios do entorno para o recebimento de resíduos sólidos urbanos, entre os quais está, principalmente, o lixo doméstico. Saiba mais aqui.

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Prefeitura de Santa Maria

Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 8h30min às 13h30min

Desenvolvimento SITI © Copyright 2022
Todos os direitos reservados.