Inicial > Notícias > Após reunião de trabalho, Prefeitura segue...

Notícias

06/02/2023 07/02/2023 15h49m

Após reunião de trabalho, Prefeitura segue com preparação para revitalizar a Praça Saldanha Marinho


Marcelo Oliveira/PMSM

Primeiro passo será a revisão e o conserto de possíveis problemas na rede de esgoto e de escoamento de água

A revitalização da Praça Saldanha Marinho está prestes a iniciar o andamento. Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Jorge Pozzobom recebeu secretários, funcionários e comitivas da Construtora Jobim e da Corsan para uma reunião de trabalho sobre a revitalização do local. Estiveram presentes o vice-prefeito, Rodrigo Decimo; a secretária de Cultura, Rose Carneiro; o secretário de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio Gomes; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana; e o superintendente de operações da secretaria de Infraestrutura e Serviços Público, Jairo Rodrigues.

Foi deliberado no encontro que o primeiro passo é a preparação do subsolo com a vistoria das galerias de esgoto, trabalho que começou ainda em janeiro e foi paralisado em função da rede elétrica do local. A Prefeitura e a RGE conseguiram isolar a rede e a previsão é que até esta terça-feira (7) o trabalho recomece. Após o término desse processo, a obra visível de revitalização deve começar.

“Estamos todos muito empenhados e ansiosos para que essa obra comece. Porém, vamos fazer um planejamento bem elaborado junto com nossas secretarias e com a Construtora Jobim para que não sejamos pegos de surpresa e a obra ocorra da forma mais tranquila e célere possível. A Praça Saldanha Marinho é um dos ícones de nosso Centro Histórico e vamos cuidar dela com carinho”, afirma o vice-prefeito Rodrigo Decimo.

REFORMA
 
A revitalização da Praça Saldanha Marinho será viabilizada a partir de uma contrapartida da Construtora Jobim para a Prefeitura no valor de R$ 1.267.610,61 por conta do desmembramento de um terreno junto ao Colégio Metodista Centenário, onde a empresa trabalha na reconstrução de um prédio. Os estudos para a elaboração do projeto da nova Praça, localizada no Centro de Santa Maria, foram feitos pelo Burle Marx Escritório de Paisagismo, renomada empresa que foi responsável pelo paisagismo de grandes obras no mundo, entre elas, o Calçadão de Copacabana.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)
Fotos: Marcelo Oliveira e Ariéli Ziegler/PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial