Notícias
23/05/2023 23/05/2023 13h46m
Prefeitura e Construtora Jobim assinam venda do prédio da Rio Branco em ato nesta quarta-feira (24)
Trecho da Avenida Rio Branco, no Centro, terá bloqueio total a partir das 6h até o final da solenidade
Um dia para ficar marcado como o início de uma projeção que promete transformar a área central do Município. Em ato que ocorrerá nesta quarta-feira (24), às 8h, a Prefeitura de Santa Maria assina o contrato de venda do Condomínio Galeria Rio Branco para a Construtora Jobim. A cerimônia será marcada pela presença de autoridades municipais, comunidade e colaboradores da Construtora Jobim, que promoverão um ato simbólico no canteiro central da Avenida Rio Branco, em frente ao prédio de número 455.
Por isso, haverá mudanças no trânsito. A partir das 6h desta quarta, terá início o bloqueio total na Avenida Rio Branco, entre as ruas Daudt e Vale Machado, no sentido Bairro-Centro. A previsão de liberação do trânsito será após o término da solenidade.
O transporte coletivo também terá alteração de itinerário das linhas que trafegam pela Rio Branco. Durante o período de bloqueio do trecho, os ônibus vão trafegar pela avenida, no sentido Bairro-Centro, convertem à direita na Rua Ernesto Beck, após convertem à esquerda na Rua Floriano Peixoto, à esquerda na Rua Silva Jardim e depois trafegam novamente pela Avenida Rio Branco. Já no sentido Centro-Bairro, o itinerário do transporte coletivo permanecerá normal.
GALERIA RIO BRANCO
O prefeito Jorge Pozzobom e o vice Rodrigo Decimo assinaram a homologação da venda do Condomínio Galeria Rio Branco à Construtora Jobim durante a festividade dos 165 anos de Santa Maria, na Gare, na quarta-feira (17). O Condomínio Galeria Rio Branco será transformado no empreendimento Maria com Amor, revitalizando aquela região da cidade através de um projeto moderno, elaborado de acordo com o padrão dos prédios executados pela Construtora Jobim. A empresa terá 30 meses para concluir a obra.
O prédio começou a ser construído na década de 1960, mas a construção foi interrompida há 53 anos, em 1970, tendo sido alvo do processo de arrecadação pelo Município de Santa Maria, que declarou o imóvel vago, por abandono, e determinou a arrecadação, a incorporação e a transferência ao patrimônio do Município. A alienação, que consistiu na venda do imóvel, permitirá que o vencedor da licitação conclua ou reconstrua a edificação, para fim residencial, comercial, serviços ou misto.
Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) Arquivo
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria