Notícias

02/06/2023 02/06/2023 16h38m

Com apoio da Prefeitura, CDM vai receber 1ª etapa do Estadual de Handebol Mirim Feminino


Cinco escolas se enfrentam em jogos que serão realizados no sábado (3) e no domingo (4)

O Centro Desportivo Municipal (CDM) será palco para o talento de diversas jovens atletas que praticam um esporte tradicional em escolas de Santa Maria. A Associação Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) realiza neste final de semana, nos dias 3 e 4 de junho, a 1ª etapa do Campeonato Estadual de Handebol Mirim Feminino (Regional) em parceria com a Federação Gaúcha de Handebol e com apoio da Prefeitura, que vai disponibilizar as medalhas de premiação e o espaço do CDM. Confira mais detalhes abaixo.

O secretário de Esporte e Lazer ressalta que a HFSM desenvolve, com apoio da Prefeitura, via Programa de Apoio ao Esporte (Proesp), projetos sociais nas escolas Marista Santa Marta, Duque de Caxias, Aracy Barreto, José Otão, das quais duas estarão participando do evento. 

“O handebol é um dos esportes mais praticados pelos santa-marienses. Entre equipes escolares e amadoras, Santa Maria tem tradição em competições da modalidade. É mais uma modalidade que recebe destaque e atenção da nossa secretaria como merece”, afirma.

As escolas participantes da 1º etapa do Campeonato Estadual de Handebol Mirim Feminino são Nossa Senhora de Fátima, Colégio Militar de Santa Maria, Duque de Caxias, Aracy Barreto e Gomes Carneiro.

Em função do andamento da Campanha do Agasalho, a Prefeitura sugere a quem for ao CDM, contribua levando roupas de frio, calçados ou cobertas.

O TORNEIO

Segundo o Superintendente de Esporte e Lazer, Lucas Dias, neste ano, a Federação Gaúcha estipulou que todas entidades que tivessem interesse em participar do campeonato estadual deveriam fazer uma etapa dentro de suas cidades, organizada pelo clube interessado e com arbitragem pela FGHb, por meio do curso de arbitragem que ocorre no mesmo final de semana. Sendo assim o HFSM organizou a 1º etapa com jogos que começam no sábado (3), das 13h30min às 17h30min, e retornam no domingo (4), das 8h30min ao meio-dia, no CDM. A entrada é gratuita.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)/PMSM
Foto: Ariéli Ziegler/Prefeitura
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial