Notícias
06/07/2023 06/07/2023 15h41m
Realizada pela Prefeitura de Santa Maria, 30ª edição da Tertúlia Musical Nativista já tem data marcada
Em razão das três décadas do certame musical, edição será especial
Um dos pontos altos da movimentação cultural santa-mariense já tem data marcada. A 30ª edição da Tertúlia Musical Nativista vai ocorrer de 3 a 5 de novembro, com uma edição muito especial para celebrar as três décadas de um encontro com a cultura gaúcha que transforma a vida no campo e na cidade em música e poesia. O cronograma de inscrições de músicas, assim como o local, serão divulgados em breve.
A secretária de Cultura, Rose Carneiro, reforça que será um momento para relembrar muito do que já passou pelo palco da Tertúlia, como grandes compositores, intérpretes e canções inesquecíveis.
“No início de novembro teremos um encontro especial e comemorativo, com muita música, arte e um resgate destas três décadas de história deste festival que é um dos mais importantes da música nativista. Estamos trabalhando para que seja inesquecível e faça juz a esses 30 anos de músicas que entraram para a história do Rio Grande do Sul”, afirma a secretária.
A 30ª Tertúlia Musical Nativista é realizada pela Prefeitura em parceria com a Estância do Minuano e o CPF Piá do Sul.
A música “A Lenda das Visões”, de Cleber Brenner e Ovídio Meyer, foi escolhida como vencedora da 29ª edição Tertúlia, em 2022. Pirisca Grecco foi o melhor intérprete, e o melhor instrumentista foi Matheuzinho Schuch. O melhor arranjo foi para a música “Lugar”, de Igor Tadielo e Pablo Cardoso.