Inicial > Notícias > Fórum Municipal de Educação convida comunidade...

Notícias

26/03/2024 26/03/2024 10h54m

Fórum Municipal de Educação convida comunidade para a 1ª reunião ordinária de 2024 nesta quarta-feira (27)


Na ocasião, será debatido o processo de transição entre o Plano Municipal de Educação (PME) em andamento e a construção do próximo

Coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Smed), o Fórum Municipal de Educação (FME) convida toda a comunidade para a 1ª reunião ordinária de 2024, que ocorre nesta quarta-feira (27), das 8h30min ao meio-dia, no EduTech (Rua Manoel Ribas, 2.038 – Vila Belga). Não é necessária inscrição para o encontro, pois o FME é um espaço de construção coletiva em prol das politicas públicas da área da educação.

A reunião é aberta ao público, porém apenas representantes de algumas entidades podem falar e votar durante o ato. Entre os tópicos a serem discutidos está o processo de transição entre o Plano Municipal de Educação (PME) em andamento e a construção do próximo PME.

O Fórum Municipal de Educação é instituído pela Lei Municipal 5.950, de 24 de dezembro de 2014, e tem como finalidade discutir a política educacional e coordenar um amplo debate com a sociedade a respeito das questões educacionais. Além de planejar, acompanhar e coordenar o processo de concepção, implementação e avaliação da política educacional no Município, especialmente no que se refere ao PME.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Arquivo / Prefeitura
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial