Inicial > Notícias > Unidade Móvel de Saúde percorre aldeias...

Notícias

17/04/2024 17/04/2024 16h03m

Unidade Móvel de Saúde percorre aldeias indígenas de Santa Maria para levar as doses contra a gripe


Vacina segue disponível nas demais unidades do Município para o público-alvo

Para facilitar o acesso dos indígenas as doses contra a gripe, integrantes de duas aldeias de Santa Maria foram vacinados contra a gripe nesta quarta-feira (17). A iniciativa integra o cronograma da Unidade Móvel de Saúde para o mês de abril. As doses seguem disponíveis para os demais integrantes do público-alvo nas unidades de saúde, conforme a Agenda de Vacinação.

Santa Maria conta com cerca de 170 indígenas distribuídos nas aldeias Guarani, localizada no distrito de Boca do Monte, e Kaingang, no distrito de Arroio Grande. Nos locais, vivem pessoas de diferentes idades, e todos fazem parte do público-alvo apto a receber o imunizante, que protege de infecções respiratórias.

Ainda nesta quarta-feira (17), equipes da Secretaria de Saúde estarão no Shopping Praça Nova, das 17h às 19h30min, vacinando pessoas que integram o público-alvo. Já nesta quinta-feira (18), no mesmo horário, as doses serão distribuídas no Monet Plaza Shopping. Quem pode receber a vacina: crianças de 6 meses a de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da saúde e trabalhadores da educação; gestantes e puérperas; povos indígenas; pessoas com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores portuários; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade grave (IMC≥40), transplantados, portadores de trissomias); e pessoas com deficiência permanente.

:: Acesse aqui a Agenda de Vacinação ::

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) 
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial