Inicial > Notícias > Defesa Civil informa sobre mudanças no...

Notícias

25/04/2024 25/04/2024 16h32m

Defesa Civil informa sobre mudanças no atendimento para tirar dúvidas a respeito do saque calamidade do FGTS


População deve entrar em contato com o órgão via telefone ou diretamente na sede, localizada no Parque Industrial e Tecnológico, ao lado do Tecnoparque

A Defesa Civil de Santa Maria informa que os atendimentos para tirar dúvidas sobre o saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em função do temporal de 16 de janeiro sofrerão mudanças. A partir desta sexta-feira (26), o canal para tratar do assunto passa a ser por meio dos telefones (55) 3174-1552 e (55) 9 9110-7940, ou presencialmente na sede da Defesa Civil (Avenida Pedro Cezar Saccol, 605, Parque Industrial e Tecnológico, ao lado do Tecnoparque).

O saque será realizado pela Caixa Econômica Federal, através do app do FGTS, e estará disponível para aqueles que comprovarem terem tido danos materiais e que tenham saldo do FGTS em razão do trabalho com carteira assinada. Confira os detalhes abaixo.

COMO REALIZAR O SAQUE CALAMIDADE
Abra o app do FGTS em seu celular
1º passo - acesse o menu “Meus saques” e selecione 1 “Outras situações de Saques” 
2º passo - selecione “Calamidade Pública” 
3º passo - escolha um canal para receber o FGTS (creditar em conta ou sacar presencialmente)
4º passo - informe o seu município 
5º passo - informe seu endereço 
6º passo - envie seus documentos: Tire fotos dos documentos necessários direto no app
7º passo - verifique seus dados e confirme 
8º passo - acompanhe o andamento da sua solicitação de saque.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: MArcelo Oliveira (PMSM)
Arte: Gibran Carrazzoni (PMSM)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial