Inicial > Notícias > Câmara aprova por unanimidade projeto do...

Notícias

25/10/2011 25/10/2011 18h53m

Câmara aprova por unanimidade projeto do Executivo que prevê reajuste para o magistério municipal. Pagamento sairá na segunda (31)


A Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária, aprovou nesta terça (25), por unanimidade, o projeto de lei do Executivo, que reajusta o valor do padrão referencial da remuneração dos membros do magistério público municipal:empregados públicos e cargos efetivos, define atribuições, cria vantagem salarial e dá outras providências. O projeto, incluído na ordem do dia por acordo dos líderes de bancadas, foi entregue pelo prefeito Cezar Schirmer ao Legislativo na última quinta-feira (20).

A proposição do Executivo, além de reajustar em 14,20% o valor do padrão referencial da remuneração dos membros do magistério público municipal, institui a aplicação da Prova Santa Maria para as quartas e oitavas séries e concede gratificação aos supervisores escolares. O prefeito Cezar Schirmer comemorou a aprovação do projeto e mais uma vez ressaltou que a medida qualifica o ambiente escolar e valoriza os professores. “Estamos cumprindo o que determina a lei, pagando aos professores municipais reajuste superior ao Piso Nacional”, declara Schirmer.

A Lei será sancionada pelo Prefeito Schirmer nesta quarta-feira (26) e o pagamento da categoria sairá em folha complementar na próxima segunda-feira (31). O restante do funcionalismo, por determinação do prefeito, terá o pagamento antecipado para a próxima sexta (28), data alusiva ao Dia do Funcionário Público. “Como a folha já estava concluída e a sanção ocorrerá amanhã (26), o magistério terá que ser incluído em folha complementar na próxima segunda, último dia do mês”, justifica a secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros que junto com a Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa trabalha intensamente no sentido de viabilizar a medida.
 

Texto: jorn. Vera Jacques
Fotos: João Alves


 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial