Notícias
08/03/2013 08/03/2013 19h22m
Nota oficial: Prefeito depõe à Polícia Civil e requer cópia do testemunho para entregar à imprensa
Em depoimento à Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito Cezar Schirmer respondeu a todas as perguntas feitas pelo delegado Sandro Meinerz. “Desde o primeiro momento, no início das investigações, me comprometi a esclarecer todos os questionamentos e fornecer todos os documentos relativos a este assunto da forma mais clara, cooperativa e transparente”, explicou o chefe do Executivo.
O prefeito detalhou as ações da Prefeitura relativamente aos servidores e à estrutura de governo e focou nas competências e atribuições das legislações federal, estadual e municipal. Entre os esclarecimentos, Schirmer tratou sobre o aumento de salários do funcionalismo público acima da inflação, pagamento de horas extras, treinamento e qualificação dos profissionais, aquisição de veículos e número total de fiscais.
Durante o testemunho, o prefeito esclareceu que os cargos de chefia relacionados ao controle e expedição de licenças, na sua gestão, são exercidos por servidores do quadro efetivo da Prefeitura, ou seja, profissionais concursados. Schirmer entregou toda a documentação à Polícia Civil, como forma de ratificar o seu depoimento.
Logo após o encerramento do depoimento, o prefeito requereu cópia do seu depoimento para entregá-lo à imprensa. Confira abaixo o testemunho e os documentos entregues.
Documentos
- Depoimento do prefeito Cezar Schirmer à Polícia Civil
- Lei Estadual 10.991
- Lei Estadual 10.987
- Decreto Estadual 37.380
- Decreto Municipal 32
- Lei Municipal 5288
- Valores repassados pela Prefeitura ao Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom)
- Norma Regulamentadora (NR) 23 - Proteção contra Incêndios
- Reajustes salariais do Governo Schirmer
- Aquisição de veículos no Governo Schirmer
- Pagamento de horas extras no Governo Schirmer