Notícias
27/03/2013 27/03/2013 17h16m
Aeroporto de Santa Maria próximo de ser municipalizado. Cedência à Prefeitura será por duas décadas
Mais um grande passo rumo ao desenvolvimento de Santa Maria foi dado hoje. Em reunião com o Estado Maior da Base Aérea de Santa Maria (BASM), na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito Cezar Schirmer tratou sobre a administração do Aeroporto Civil e, na oportunidade, recebeu uma grande notícia: o terminal de embarque e desembarque de passageiros está prestes a ser municipalizado. Isso porque, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, emitiu a autorização de cedência do espaço à Prefeitura por duas décadas.
Para o prefeito Cezar Schirmer, o Aeroporto Civil será uma grande ferramenta para o desenvolvimento do município, principalmente no que diz respeito à atração de novos investimentos para Santa Maria. “Estamos avançando rapidamente, tanto na solução do aeroporto quanto nas companhias aéreas. Será uma grande conquista para a nossa cidade”, salientou o chefe do Executivo.
O acordo de cedência entre a Prefeitura e a BASM é a primeira etapa para que o projeto de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Santa Maria saia do papel e torne-se realidade. A partir de agora, uma comissão formada por representantes dos dois órgãos trabalhará na elaboração do contrato para o processo de municipalização da estação de passageiros do Aeroporto, por 20 anos.
Além disso, o Executivo segue trabalhando na viabilização de novos voos para o centro econômico do país, com as companhias Brava Linhas Aéreas, que já opera entre Santa Maria e Porto Alegre, e Azul Linhas Aéreas. O encontro contou com a presença do comandante da Base Aérea de Santa Maria, coronel aviador Davi Alcoforado, da secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros, da procuradora geral do Município, Anny Desconzi, e do diretor de Gabinete, Rogério Assis Brasil.
Texto: Luiz Otávio Prates
Fotos: Felipe Pires