Inicial > Notícias > Desenvolvimento e finanças pautam participação do...

Notícias

19/08/2013 19/08/2013 18h38m

Desenvolvimento e finanças pautam participação do prefeito no Fórum das Entidades desta segunda


Prefeito falou sobre as políticas de desenvolvimento do município / Foto: Felipe Pires

Desenvolvimento econômico e urbano do município, gestão, finanças e investimentos públicos. Estas foram as principais pautas tratadas pelo prefeito Cezar Schirmer durante o Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria (Feesm), nesta segunda-feira (19). Por cerca de duas horas, o chefe do Executivo apresentou um retrato da situação financeira do município, destacou as prioridades do governo para os próximos anos e explanou sobre o cenário empresarial do Estado.

O prefeito destacou a importância da colaboração do Fórum das Entidades para a melhoria dos procedimentos internos da prefeitura e lembrou o aproveitamento das sugestões propostas pelas entidades empresariais no processo da reforma administrativa. “A nossa intenção é fazer ações de cooperação junto ao fórum para melhorar e dar mais agilidade aos procedimentos internos da prefeitura. Durante as mudanças na prefeitura, acatamos os pedidos da construção civil. Queremos continuar trabalhando em conjunto”, salientou Schirmer.

Entre as prioridades para os próximos anos, o prefeito elencou o desenvolvimento econômico, com os esforços do Executivo voltados para a industrialização, turismo e agricultura do município, e o desenvolvimento urbano, de modo a solucionar os entraves da construção civil, como os indutores das ações do governo. “Os impasses que tínhamos com a maior atividade econômica do município, que é a construção civil, estão sendo resolvidos”, sintetizou Schirmer.

Schirmer ainda fez uma breve explanação sobre o cenário industrial e a concentração de empresas no Estado – hoje, em sua maioria, localizadas nas regiões norte e metropolitana. Outro ponto abordado pelo prefeito tratou sobre a situação financeira dos municípios do Rio Grande do Sul. “Graças a uma gestão financeira eficiente, com algumas políticas de contenção de gastos, conseguimos fechar as contas do município, o que não aconteceu com a maioria das cidades do nosso Estado”, comentou.


Durante o encontro, o chefe do Executivo esteve acompanhado pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Flores, de Desenvolvimento Urbano, Renato Brunet, de Finanças, Ana Beatriz Barros, de Gestão e Modernização Administrativa, Carlos Brasil Pippi Brisola, de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, de Meio Ambiente, Antônio Carlos Lemos, e de Relações de Governo e Comunicação, Rogério Assis Brasil.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Fotos: Felipe Pires
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial