Inicial > Notícias > Direção de empresa espanhola conhece o...

Notícias

11/09/2013 11/09/2013 17h49m

Direção de empresa espanhola conhece o Santa Maria Tecnoparque. Visita aconteceu nesta quarta


Após cumprirem uma série de agendas no Exército, na terça-feira (10), as atenções dos diretores da multinacional Indra se voltaram à prefeitura e à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). E, na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Cezar Schirmer recepcionou a direção da companhia, em seu gabinete, e acompanhou os executivos em uma visita ao Parque Tecnológico e ao Distrito Industrial (DI). “Queremos transformar o nosso município numa referência em políticas na área de defesa”, sintetizou o chefe do Executivo.

Os diretores da companhia, os espanhóis Juan Carlos Arenal Aguado e Fernando Vallejo Hermida, e o brasileiro Anderson Markziewicz, conheceram de perto a estrutura do Parque Tecnológico. “Esperamos que se frutifique esta relação”, comentou o diretor de Defesa da Indra no Brasil, Markziewicz. Durante a visita, o superintendente Executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Diogo De Gregori, e o diretor Executivo do parque, Cristiano Silveira, apresentaram o complexo industrial aos empresários.

Para o prefeito, a atração de empresas de grande porte, deste segmento, consolida o Complexo Industrial de Defesa. “Hoje, temos uma sólida política de desenvolvimento em nossa cidade voltada à área de defesa. Esperamos, com isso, fortalecer o Complexo Industrial de Defesa e atrair empreendimentos deste setor para a nossa cidade”, salientou o chefe do Executivo.

Presente em cinco continentes, Indra possui mais de 42 mil colaboradores

A multinacional Indra é uma das maiores empresas do mundo que atua no setor de simulação militar e civil. A companhia está presente nos cinco continentes, em 128 países, e emprega mais de 42 mil profissionais mundo afora. No Brasil, a companhia atua desde 1996, e conta, atualmente, com 7,5 mil funcionários em 18 cidades – sua maioria concentrada no centro econômico do país. “O Brasil, hoje, é o nosso mercado número um, fora a Espanha”, disse Markziewicz, durante reunião no Exército, nesta terça.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Foto: Felipe Pires
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial