Notícias
20/10/2014 20/10/2014 14h32m
Defesa Civil de Santa Maria auxilia famílias em áreas alagadas do município
De quinta-feira (16) a domingo (19), a região de Santa Maria contabilizou 136 milímetros de chuva. Em virtude do mau tempo, a Defesa Civil precisou atuar durante o final de semana no auxílio a famílias que tiveram suas casas alagadas. De acordo com o secretário de Ação Comunitária e Cidadania, Adelar Vargas, a região mais atingida foi a Vila Ipiranga, no bairro Passo das Tropas, onde oito casas foram invadidas pela água.
Neste local, com o transbordamento do Arroio Passo das Tropas, às margens da BR 392, duas famílias precisaram deixar suas moradias e se abrigar em casa de parentes. Situação semelhante aconteceu no Km3, onde uma família teve a casa alagada. Na Rua Rio Pardo, no Parque Dom Antônio Reis, pelo menos quatro residências foram atingidas. Para resolver a situação, a prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços, precisou utilizar retroescavadeiras para desentupir os bueiros. Com a vazão da água acumulada, o problema foi solucionado e os moradores não precisaram sair de casa.
Os distritos de Santa Maria também foram atingidos. Em Santa Flora, na Colônia Pinheiro, e em Arroio do Só, algumas comunidades ficaram ilhadas devido à concentração de água acumulada nas estradas de acesso.
A Secretaria de Ação Comunitária e Cidadania e a Defesa Civil do município continuam em alerta e atendendo às solicitações de comunidades que tiveram algum problema em decorrência das chuvas. A Defesa Civil atende pelo telefone 55 3222 5192.
Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Fotos: Divulgação
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional