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26/12/2014

Recolhimento de lixo: por descumprimento de contrato, prefeitura multa em R$ 80 mil a empresa Revita


Os recorrentes problemas ocasionados pela deficiência na coleta de lixo dos contêineres, em Santa Maria, obrigaram a prefeitura a multar a concessionária responsável pelo serviço. O Executivo aplicou, nesta sexta-feira (26), cinco autos de infração e desconto de serviço não prestado à empresa Revita pelo descumprimento do contrato. O valor das multas somam R$ 80 mil e os recursos serão depositados no Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Os problemas de recolhimento de lixo, por parte da concessionária, ocasionaram em um acúmulo de resíduos no entorno dos contêineres, na região central da cidade. Para o prefeito Cezar Schirmer, se o serviço não melhorar serão tomadas novas medidas. “Há um contrato com a empresa e ela tem a obrigação de cumpri-lo na íntegra. Se a concessionária continuar descumprindo este contrato, vamos tomar medidas mais drásticas”, salientou.

Schirmer foi mais além e lembrou que o acúmulo de lixo no entorno dos contêineres é prejudicial à saúde da população. “É uma questão de saúde pública, muito mais do que visual ou estética”, sintetizou. O secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos de Lemos, salienta que está atento às questões relativas à coleta de resíduos. “Estamos monitorando. Esperamos que estes problemas se resolvam”, comentou.

 

Jornalista Luiz Otávio Prates

Foto: Luiz Otávio Prates

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

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