Inicial > Desenvolvimento Rural > Notícias > Mais de 1,6 mil pessoas estiveram...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

08/05/2023

Mais de 1,6 mil pessoas estiveram na festa do Peixe, Pão e Vinho no distrito de Boca do Monte


Evento teve apoio da Prefeitura, e ocorreu próximo à subprefeitura no sábado (6) e domingo (7)

Com apoio da Prefeitura de Santa Maria, o distrito de Boca do Monte recebeu mais uma edição da Festa do Peixe, Pão e Vinho. O tradicional evento é gratuito e ocorreu em anexo ao Valdir’s Bar, na Rua João Éden, próximo à subprefeitura, e contou com atrações gastronômicas e musicais. Ao todo passaram pelo local mais de 1,6 mil pessoas, durante o sábado e o domingo, e cerca de 20 expositores. 

“Apesar do final de semana de chuva, a festa foi muito boa com uma boa presença de público. A comunidade do distrito se mostrou satisfeita com a festa, e as vendas também foram um sucesso”, destaca o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Mena Barreto.

Autoridades também estiveram presentes, o prefeito Jorge Pozzobom visitou a festa no domingo à tarde e conferiu as atrações no local.

O 7º distrito de Boca do Monte, Santa Maria, é uma região de colinas e várzeas, de fauna e flora. Sendo caracterizado pela forte religiosidade. Foi na criação de peixes que nasceu a Festa Distrital do Peixe, Pão e Vinho, tendo a sua primeira edição, nos dias 9 e 10 de abril de 2011. 

No distrito está situada a Cantina Boca do Monte que produz o vinho Dom Robertto, ainda existem olarias, engenhos de arroz, agroindústrias de pães e de conservas, e piscicultores comerciais.

Texto: Tatiane Paumann (estagiária do curso de Jornalismo da UFSM)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial