Secretaria de Município da Saúde

24/01/2022

Vacinação contra a Covid-19 em crianças com comorbidade ocorre em 13 unidades de saúde


Após pré-cadastro, pais ou responsáveis receberão informações sobre o dia, a hora e local para levarem os pequenos para a imunização

A Prefeitura de Santa Maria dá continuidade na Campanha de Vacinação contra a Covid-19, que já atinge crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente. O sistema de pré-cadastro voltado para este público esteve disponível até o meio-dia desta segunda-feira (24). A partir do dia seguinte, as equipes da secretaria de Saúde vão dar início aos contatos por telefone com os pais ou responsáveis para indicar o dia, a hora e local da vacina da criança.

As ações ocorrerão na próxima quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, das 8h às 11h30min, em 13 unidades de saúde. Para que os pequenos recebam o imunizante é obrigatória a apresentação de CPF ou cartão SUS. Caso não tenham, levar RG ou certidão de nascimento. 

Além disso, a orientação do Ministério da Saúde é para que seja apresentado um comprovante, como receita médica, laudo de exame ou qualquer outro documento comprobatório junto com uma declaração. Todos os documentos terão de ser em duas vias. A validade dos documentos é variável, uma vez que muitos diagnósticos são permanentes.

Após vacinadas, as crianças deverão permanecer no local de imunização por 20 minutos, em observação, por recomendação do Ministério da Saúde. Para atender às famílias, a Prefeitura organiza a logística para otimizar o processo desde a recepção até a liberação da criança imunizada. Entre as etapas, há orientações aos responsáveis.

A vacinação contra a Covid-19 segue com agenda para outros grupos. Mais informações aqui.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial