Secretaria de Município da Saúde

27/11/2022 27/11/2022 10h35m

Encontro sobre amamentação reuniu mães e bebês no Parque da Medianeira, com apoio da Prefeitura


Atividade teve oficinas, vacinação e orientações sobre alimentação

Na tarde de sábado (26), foi realizada mais uma edição do Mamaço, evento que busca destacar a importância da amamentação. A iniciativa teve apoio da Prefeitura. A atividade, realizada no Parque da Medianeira, reuniu mães e bebês para oficina de Shantala (massagem de relaxamento e bem-estar em recém-nascidos), vacinação para as crianças, orientações de aleitamento materno e alimentação complementar saudável, música ao vivo, atividades de promoção do desenvolvimento e parentalidade positiva. A secretária adjunta de Saúde, Ana Paula Seerig, acompanhou a atividade.

“Estamos retornando essas atividades após o período de restrições da pandemia. Queremos aproximar a comunidade e conscientizar as pessoas da importância da amamentação. É uma ação em conjunto com diversas instituições municipais e estaduais. Agora que podemos voltar com esse tipo de ação, vamos buscar cada vez mais interagir com a população sobre temas importantes no campo da saúde”, disse Ana Paula Seerig.

O evento foi promovido pelo Comitê Regional de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS), do qual fazem parte alguns profissionais da Secretaria do Município de Saúde, entre eles, as enfermeiras Bruna Dedavid da Rocha e Tainah de Oliveira Guerra e a nutricionista Mariane de Oliveira Milani, responsáveis por Políticas de Saúde do Município.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Fotos: Ariéli Ziegler/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial