Inicial > Cultura > Notícias > Prefeitura realizará festival de música em...

Secretaria de Município de Cultura

19/05/2023 19/05/2023 16h39m

Prefeitura realizará festival de música em homenagem à cantora Deborah Rosa


Chamamento público para a produção do festival está sendo desenvolvido pela Secretaria de Cultura

Em breve, a cantora Deborah Rosa, falecida em 3 de março de 2021, dará nome a uma iniciativa musical em Santa Maria. Trata-se de um festival de música autoral, competitivo, envolvendo todos os estilos, voltado para os músicos e compositores santa-marienses, ainda sem data e local definidos. O investimento previsto é de R$ 141 mil com recursos próprios do Município.

"Santa Maria tem um movimento efervescente e pujante  de músicos - o número mais representativo no segmento da Cultura -, e também de música autoral. A Deborah foi a grande e inesquecível voz de Santa Maria, e criar um festival que carrega o seu nome significa honrar a trajetória e a memória desta grande intérprete e artista", afirma a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

A realização do Festival Deborah Rosa – 1ª Edição se justifica por oportunizar as manifestações artístico-culturais santa-marienses, promovendo a integração e a troca de experiências entre músicos, poetas, compositores e intérpretes, de forma a consolidar Santa Maria como importante polo musical, educacional, turístico e econômico, incentivando e fomentando o surgimento de novos talentos musicais e valorizando os já consagrados, além de reafirmar a importância da preservação e divulgação da identidade cultural santa-mariense, através da música.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial