Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Turismo Religioso

A cidade tem a religiosidade no nome, herança dos portugueses que trouxeram o catolicismo. Mas coube aos italianos a missão de fixar seus valores espirituais com a construção de igrejas, como a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Imaculada Conceição e a Igreja Nossa Senhora das Dores. Os alemães também consignaram suas crenças no cenário urbano ao construir a Igreja de Confissão Luterana, cujos sinos vieram da Europa no final do século retrasado.

No entanto, Santa Maria não se resume a estas duas religiões. Há espaço para todos os credos e cultos, muitos deles com templos oficiais, como os judeus e a Sinagoga Itzak Rabin e os anglicanos e a Catedral do Mediador.

Pela cidade é possível contemplar a arquitetura, a história e a arte dos templos religiosos. Entre os destaques estão as magistrais pinturas do interior da Catedral Metropolitana, obra do famoso artista italiano Aldo Locatteli.

A Romaria da Medianeira é um evento que reúne em torno de 200 mil romeiros na procissão que se realiza anualmente no segundo domingo do mês de novembro, partindo da Catedral Metropolitana até à Basílica da Medianeira. 

Fotos

Sub Menus