Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

28/04/2021

Guardas Municipais e servidores que atuam no Aeroporto Municipal de Santa Maria realizam capacitação


Os cursos sobre Segurança da Aviação Civil começaram na última segunda-feira (26) com duração de 10 dias

Para garantir a segurança dos usuários do Aeroporto Municipal de Santa Maria e considerando a importância do complexo para a Região Central e a metade Sul do Estado, desde a última segunda-feira (26), estão sendo realizadas aulas dos Cursos de Segurança da Aviação Civil aos Guardas Municipais e servidores que já atuam no Aeroporto.

Ao todo, 25 servidores participam do treinamento, que terá duração de 10 dias. A realização é da Empresa Master Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo Ltda, de São Paulo, vencedora do processo licitatório. Fazem parte da capacitação os cursos Básico Aviation Security (AVESEC), Inspeção AVESEC, Operador de Aeródromo e Artigos Perigosos Dangerous Goods Regulation (DGR). Conforme a gerente de Segurança da Aviação Civil do Aeroporto Municipal, Silvana Frasson, trata-se de uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que fiscaliza as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil. 

Neste ano, além dos serviços já operados pelo Aeroporto de Santa Maria, como transporte de órgãos, transporte de enfermos, transporte de valores, aeronaves para abastecimento, transporte de autoridades, aeronaves executivas, aeronaves civis e aeronaves da empresa Azul, ele se tornou destino de grande parte das vacinas contra a Covid-19 que daqui são redistribuídas para diversas cidades da Região Centro e da metade Sul do Estado. Diante da importância desse meio de transporte, os cursos são obrigatórios para os servidores que irão operar o canal de inspeção e para os que irão atuar em setores como segurança e controle de qualidade do aeroporto.

Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Fotos: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial