Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

11/05/2021 11/05/2021 17h03m

Serviços de limpeza e manutenção na Estrada do Perau são retomados nesta segunda-feira (10)


As ações na via serão realizadas até próxima quarta-feira (12)

As ações realizadas em parceria pelas prefeituras de Santa Maria e de Itaara para o projeto ReViva Perau foram retomadas nesta segunda-feira (10). O cronograma teve início na última quinta-feira (6) e está previsto para ter continuidade até a próxima quarta-feira (12). Nesta etapa, serão realizados serviços de limpeza, pintura, ornamentação e podas mais específicas. Em caso de chuva, os trabalhos precisarão ser adiados.

Durante o dia de hoje, foi iniciada a lavagem e a pintura dos mirantes. Esse serviço terá continuidade nesta terça-feira (11), assim como o início de podas nas copas das árvores, tanto na parte de Santa Maria quanto na área de Itaara. Esse apoio para o Município vizinho é para retribuir a ajuda recebida nas ações de conserto da pavimentação das estradas e calçadas que competem ao Município de Santa Maria. Para a conclusão dos serviços, estão sendo feitos bloqueios pontuais na estrada, apenas quando há necessidade de alguma intervenção na pista.

REVIVA PERAU
Patrimônio histórico de Santa Maria e de Itaara, a Estrada do Perau é uma via que conecta as duas cidades por um caminho em meio à natureza e a belas paisagens. Para revitalizar a via, as prefeituras de Santa Maria e de Itaara fecharam parceria para limpeza e manutenção da estrada e de seu entorno, além dos três mirantes ao longo do percurso.

Ainda pela ação ReViva Perau, será lançando um edital cultural com foco em definir artistas que pintarão murais nos mirantes da estrada. O ReViva Perau integra a programação do Viva Santa Maria 2021.

As secretarias de Santa Maria envolvidas no projeto são as seguintes: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Cultura; Desenvolvimento Rural; Infraestrutura e Serviços Públicos; Esporte; Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. De Itaara, são estas: Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Infraestrutura e Serviços. O Setor de Trânsito de Itaara também vai auxiliar nas ações.

Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial