Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Para conclusão dos serviços, Estrada do...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

11/05/2021

Para conclusão dos serviços, Estrada do Perau terá bloqueio total nesta quarta-feira (12)


O bloqueio irá ocorrer nos dois sentidos da via, das 8h30min ao meio-dia

O tempo está sendo favorável para que o cronograma de serviços do projeto ReViva Perau, parceria entre as prefeituras de Santa Maria e de Itaara, seja cumprido. As ações de limpeza e manutenção, que tiveram início na última quinta-feira (6), estão em fase de finalização, com término previsto para esta próxima quarta-feira (12). 

Para que essa conclusão possa ocorrer, haverá bloqueio total nos dois sentidos da via nesta quarta-feira (12), das 8h30min ao meio-dia. O bloqueio se faz necessário para que os resíduos acumulados nesses dias de limpeza possam ser retirados do local.

REVIVA PERAU
Patrimônio histórico de Santa Maria e de Itaara, a Estrada do Perau é uma via que conecta as duas cidades por um caminho em meio à natureza e a belas paisagens. Para revitalizar a via, as prefeituras de Santa Maria e de Itaara fecharam parceria para limpeza e manutenção da estrada e de seu entorno, além dos três mirantes ao longo do percurso.

Ainda pela ação ReViva Perau, será lançando um edital cultural com foco em definir artistas que pintarão murais nos mirantes da estrada. O ReViva Perau integra a programação do Viva Santa Maria 2021.

As secretarias de Santa Maria envolvidas no projeto são as seguintes: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Cultura; Desenvolvimento Rural; Infraestrutura e Serviços Públicos; Esporte; Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. De Itaara, são estas: Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Infraestrutura e Serviços. O Setor de Trânsito de Itaara também vai auxiliar nas ações.

Texto: Bibiana Fantinel (Mtb 18.258)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial