Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Prefeitura homologa processo para expansão de...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

01/10/2021 01/10/2021 10h20m

Prefeitura homologa processo para expansão de empresa, com geração de empregos, no Parque Industrial


Imagem: Gibran Carrazzoni / Prefeitura

Como contrapartida, empreendimento irá cercar o local

Um processo licitatório de doação de lote no Parque Industrial e Tecnológico foi homologado pela Prefeitura. A iniciativa ocorre em favor da empresa Agrimec Agro Industrial e Mecânica, empreendimento que projeta expansão dentro do bairro Agroindustrial. Como contrapartida à doação, além de investimentos e geração de empregos, a empresa fará melhorias na infraestrutura do Parque Industrial e Tecnológico, com tributos, bem como o cercamento com gradil de concreto.

Após cumprir o processo burocrático e obrigatório na Prefeitura, passando desde a solicitação de lotes, análise por comitê e apreciação, a empresa saiu vencedora do processo licitatório. O próximo passo, agora, é assinar o Termo de Compromisso entre a Prefeitura de Santa Maria e a Agrimec Agro Industrial e Mecânica.

“A instalação da filial da empresa promoverá a geração de emprego e renda para o Município de Santa Maria, um dos propósitos da Prefeitura. Para isso, foi necessário cumprir todos os trâmites e, com isso, possibilitar a atração de novas empresas e investimentos para o bairro Agroindustrial. Além disso, o cercamento que será efetivado pretende coibir o descarte incorreto de resíduos”, destaca Michel Kesseler, adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e gestor do Parque Industrial e Tecnológico.

A doação de imóveis no Parque Industrial e Tecnológico de Santa Maria está amparada na Lei Municipal 6.043, de 15 de março de 2016, e pelo Decreto Executivo 88, de 13 de junho de 2017. O investimento estimado da instalação da empresa é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, com a estimativa de gerar cerca de 135 vagas de empregos. 

Imagem: Gibran Carrazzoni / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial