Educação Fiscal

16/07/2021 16/07/2021 10h59m

A Sala de Aula na Palma da Mão segue realizando sonhos


Mais crianças e adolescentes serão beneficiados por esse importante projeto

Dos dias 13 a 16 de julho deste ano foram entregues 195 celulares para as Escolas Municipais de Santa Maria, dando assim continuidade ao projeto A Sala de Aula na Palma da Mão que é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM/SM), contando com o apoio da Receita Federal do Brasil e da Universidade Franciscana (UFN/SM).

O Projeto Sala de Aula na Palma da Mão, tem por objetivo implementar o acesso à informação, construção do conhecimento e valorização das atividades que contemplem atitudes cidadãs e disseminação de ações da educação fiscal por estudantes e professores.

A seleção dos estudantes contemplados acontece por meio de indicação da equipe de professores da escola, e os alunos receberão formação por meio de uma oficina para que realizem o cadastramento nos Programas de Incentivo à Emissão de Notas Fiscais: Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, tornando-se disseminadores de Educação Fiscal na comunidade em que estão inseridos, justificando a aquisição do equipamento para estudo e pesquisa.

Nesta semana, as escolas municipais que foram contempladas com os telefones móveis foram:

- EMEF Bernardino Fernandes
- EMEF Castro Alves
- EMEF Chácara das Flores
- EMEF Hylda Vasconcellos
- EMEF Ione Medianeira Parcianello
- EMEF Irmão Quintino 
- EMEF José Paim de Oliveira
- EMEF Lívia Menna Barreto
- EMEF Nossa Senhora da Conceição
- EMEF Rejane Garcia Gervini
- EMEF Zenir Aita 

As entregas ocorreram na Prefeitura Municipal de Santa Maria pela coordenadora adjunta do PMEF Adriana Aires Pereira e seguiram todos os protocolos de distanciamento exigidos pela Secretaria da Saúde para conter o avanço do Coronavírus. 

As escolas que estavam agendadas para essa semana e não retiraram seus materiais, entrar em contato com o PMEF para agendar uma nova data de retirada. Tel: 055 3921-7073.

 

Texto e imagens: Luana Giacomelli - estagiária de Jornalismo, UFN

Coordenação: Adriana Aires.

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial