Educação Fiscal

01/12/2021 02/12/2021 08h51m

Entrega de brinquedos "Natal da Cidadania" EMEI João Franciscatto e EMEF Renato Nocchi Zimmermann


natal da cidadania 1

Entrega realizada na EMEI João Franciscatto e na EMEF Renato Nocchi Zimmermann

Nesta Quarta-feira, 01/12, a  Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) contando com o apoio da Receita Federal do Brasil, da Defesa Civil e do Gabinete do Prefeito de Santa Maria, o Programa Municipal de  Educação Fiscal realizou as primeiras entregas do projeto “Natal da Cidadania' que aconteceu na EMEI João Franciscatto no turno da manhã e na EMEF Renato Nocchi Zimmermann no turno da tarde. 

O objetivo da campanha é incentivar as escolas, professores e estudantes para a importância da emissão da nota fiscal com CPF, frente a função socioeconômica dos tributos, compreendam a finalidade da educação fiscal no contexto social para formação de cidadãos cientes de seus direitos e deveres e também motivar toda comunidade escolar a buscar informações sobre os temas relacionados à arrecadação e aplicação dos recursos públicos. 

Participam do Natal da Cidadania estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) de Santa Maria, desde que tenham em seu Projeto Político-Pedagógico (PPP) o tema “Educação Fiscal”. As crianças que participaram ganharam brinquedos, destinados pela Receita Federal. 

A assessora do Gabinete do Prefeito, Adriana Cheiram, ficou encantada com a emoção das crianças em receber e orgulhosa de poder estar junto a este momento, salientando a importância da educação fiscal nas escolas. 

A Diretora da EMEI João Franciscatto, Lindomar Jovanovisch agradeceu a visita do PMEF, “sempre é um momento de muito alegria e gratidão quando podemos participar de projetos da Educação Fiscal, poder presenciar a alegria das crianças em receber os brinquedos é um momento muito mágico, depois de um longo tempo em casa, atitudes como essas motivam nossas crianças a continuarem se dedicando aos estudos". A diretora também salientou a importância do trabalho do Programa Municipal de Educação Fiscal, com trabalhos que valorizam tanto as escolas como os alunos e professores. 

A Diretora Ana Cristina Egres, da EMEF Renato Nocchi Zimmermann constatou que o projeto Natal da Cidadania na  escola foi muito importante para alegrar as  crianças e conscientizar sobre a importância da nota fiscal, segundo a diretora "a troca da nota fiscal por um presente foi mais um momento de  conscientização para que cada criança perceba a importância do seu papel de exercer a cidadania".

 

 

Texto: Nathália Velasques -  Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Imagem: Yasmin Matos -  Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Coordenação: Adriana Aires - Coordenadora Adjunta

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial