Inicial > Estruturação e Reg. Urbana > Notícias > Prefeitura entrega projeto para reforma da...

Secretaria de Município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

24/11/2022 24/11/2022 11h34m

Prefeitura entrega projeto para reforma da calçada em frente ao prédio da Câmara de Vereadores


Representantes do Município entregaram o documento ao presidente do Legislativo, Valdir Oliveira

Para oferecer mais segurança e melhorar a acessibilidade das pessoas que transitam em frente ao prédio da Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, efetivou um projeto para a execução da obra de revitalização do passeio público. A secretária adjunta da pasta, Jéssica de Senne Schieffelbein, acompanhada do assessor superior do Prefeito, Leonardo Kortz, entregaram o documento ao vereador e presidente do Legislativo, Valdir Oliveira, na manhã desta quinta-feira (24). 

“Este projeto contempla a reforma da calçada em frente e na lateral do prédio do Legislativo como a melhoria na acessibilidade para pessoas com deficiência, atendendo o Programa Caminhe Legal do Município, regrado pelos decretos 30 e 57. Dentro das possibilidades, a secretaria irá dispor de um técnico para ser o fiscal desta obra. A equipe técnica da secretaria também elaborou um laudo sobre a situação da cobertura do prédio. Nele constam informações da estrutura, sendo que a parte da frente está em boas condições, mas o restante terá a necessidade de passar por obra para estancar problemas de infiltrações, entre outros. A partir deste laudo, deverá ser feito um projeto com todas as especificidades necessárias para a reforma da cobertura e, após, seja executada a obra”, apresentou a secretária adjunta.

O presidente do Legislativo, Valdir Oliveira, agradeceu pelo Executivo Municipal ter atendido a esta importante solicitação e ter realizado o projeto da nova calçada e o laudo estrutural do telhado.

“Este ano, quando assumi em janeiro a presidência da Câmara, fomos notificados pela Prefeitura para arrumar a calçada. O prefeito Jorge Pozzobom e o secretário José Antônio de Azevedo Gomes entenderam que não dispomos de profissionais da área da engenharia e arquitetura. Sabemos que são muitas as demandas do Executivo Municipal, mas nos sentimos lisonjeados por atenderem nosso pedido, e agora, receber este documento. Agradecemos pela parceria com o Executivo Municipal, em especial pelo empenho da secretaria em desenvolver o projeto. Com relação ao telhado, pensamos em investir na economia com energia limpa, e quando ocorrer a reforma, se houver condições técnicas, aproveitar para instalar placas fotovoltaicas”, disse o presidente da casa, Valdir Oliveira.

O projeto e o laudo foram entregues no gabinete da presidência, tendo a presença do procurador do Legislativo, Lucas Saccol, do secretário de Gestão e Administração da Câmara, Júlio Cesar Gonçalves dos Santos, e da chefe de gabinete, Ariane Portella.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial