Secretaria de Município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

18/01/2023

Equipe da Prefeitura trabalha na aplicação da camada asfáltica em vias do Bairro Tomazetti


Serviço ocorre em trechos das ruas Norizonte Figueiró da Rosa e Alfredo Saccol

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, avança em mais uma etapa da obra de macrodrenagem no Bairro Tomazetti. Uma equipe trabalha na aplicação da camada asfáltica na Rua Norizonte Figueiró da Rosa, entre as ruas David Ribeiro e Alfredo Saccol, e também, na Rua Alfredo Saccol, entre as ruas Norizonte Figueiró da Rosa e Ernesto Parcianello. Após a conclusão da pavimentação, será feita a sinalização horizontal e vertical nas vias.

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice Rodrigo Decimo estiveram no local conferindo o andamento do serviço na manhã desta quarta-feira (18).

“Estamos acompanhando o trabalho da obra nas vias do Bairro Tomazetti desde o começo. Resolvemos definitivamente o problema crônico de macrodrenagem nessas ruas e, agora, estamos pavimentando os trechos. Uma obra completa feita com total transparência e responsabilidade, pois é desta maneira que nossa gestão governa”, destacou o prefeito.

A obra de macrodrenagem no trecho do Bairro Tomazetti é um pedido antigo dos residentes que sofriam com constantes alagamentos. O investimento inicial do Executivo Municipal é de R$ 2.577.560,55, recursos do Fundo Pró-Saneamento. A Brita Pinhal é a empresa responsável pela obra. As melhorias contemplaram a construção de galeria pluvial em quatro ruas: David Ribeiro, Norizonte Figueiró da Rosa, Alfredo Saccol e Ernesto Parcianello.

A obra teve início em outubro de 2020. A previsão era de que os serviços fossem concluídos em até 150 dias. Porém, os trabalhos tiveram de ser paralisados no final de fevereiro de 2021 por falta de material em função da pandemia. Em de abril do mesmo ano, a situação começou a normalizar e a empresa recebeu material suficiente para dar continuidade aos serviços. Por ser uma obra complexa, houve a necessidade de outros aditivos e reequilíbrios financeiro para a sequência da execução dos serviços. O valor atual da obra está orçado em R$ 3.221.998,47.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Marcelo Oliveira (Prefeitura)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial