Secretaria de Município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

05/04/2023 05/04/2023 09h42m

Vias que passaram por obras em trecho do Bairro Tomazetti estão com nova sinalização viária


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Serviço teve início na semana passada e foi concluído nesta terça-feira (4)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, avança em mais uma etapa no trecho em obras no Bairro Tomazetti. Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana concluiu a execução da sinalização viária horizontal e vertical esta terça-feira (4). O serviço teve início na semana passada.

Já a pavimentação asfáltica ocorreu em janeiro deste ano na Rua Norizonte Figueiró da Rosa, entre as ruas David Ribeiro e Alfredo Saccol, e também, na Rua Alfredo Saccol, entre as ruas Norizonte Figueiró da Rosa e Ernesto Parcianello.

A obra de macrodrenagem no trecho do Bairro Tomazetti é um pedido antigo dos residentes que sofriam com constantes alagamentos. O investimento inicial do Executivo Municipal é de R$ 2.577.560,55, recursos do Fundo Pró-Saneamento. A Brita Pinhal é a empresa responsável pela obra. As melhorias contemplaram a construção de galeria pluvial em quatro ruas: David Ribeiro, Norizonte Figueiró da Rosa, Alfredo Saccol e Ernesto Parcianello.

A obra teve início em outubro de 2020. A previsão era de que os serviços fossem concluídos em até 150 dias. Porém, os trabalhos tiveram de ser paralisados no final de fevereiro de 2021 por falta de material em função da pandemia. Em de abril do mesmo ano, a situação começou a normalizar e a empresa recebeu material suficiente para dar continuidade aos serviços. Por ser uma obra complexa, houve a necessidade de outros aditivos e reequilíbrios financeiro para a sequência da execução dos serviços. O valor atual da obra está orçado em R$ 3.221.998,47.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial