Inicial > Gabinete do Prefeito > Notícias > Guarda Municipal impede tentativa de feminicídio...

Gabinete do Prefeito

08/03/2023

Guarda Municipal impede tentativa de feminicídio no Centro Desportivo Municipal (CDM)


Arte: Gibran Carrazzoni / Prefeitura

Vítima teria sido ameaçada na rua com uma faca pelo ex-companheiro e buscou auxílio no CDM. Serviço de videomonitoramento do Ciosp auxiliou na ocorrência

O trabalho ágil e conjunto da Guarda Municipal (GM) e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Santa Maria coibiu uma tentativa de feminicídio na tarde de terça-feira (7), no Centro Desportivo Municipal (CDM). A vítima teria sido ameaçada pelo ex-companheiro com uma faca e correu para dentro do CDM em busca de ajuda. 

Servidores municipais que atuam no CDM correram em auxílio à mulher, e um agente da Guarda Municipal interveio no momento em que o agressor segurou a mulher e colocou a faca no pescoço da vítima. Com o cassetete, o guarda municipal afugentou o homem.

Enquanto o agente procedia com a abordagem, servidores do Ciosp acompanhavam a ação pelas câmeras e acionavam outros agentes da GM e da Brigada Militar, que foram até o local. Contudo, ao chegarem ao CDM, o agressor havia fugido.

“Parte da equipe de Guarda Municipal tem treinamento ostensivo, que trabalha no zelo à vida e à segurança do cidadão. Esses agentes que a população vê em locais públicos, como o Calçadão, a Praça Saldanha Marinho, próximos às escolas… Eles têm capacitação para atribuição de guarda municipal ostensivo. O nosso maior bem é a vida, e trabalhamos também em prol da segurança de todos”, destaca o superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro.

Após a fuga do agressor, a vítima passou mal, foi atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato. Depois, a mulher foi acompanhada até a delegacia da Polícia Civil, que investigará o caso, para registro do Boletim de Ocorrência (BO).

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Gibran Carrazzoni / Prefeitura
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial