Seções

Gabinete do Vice-Prefeito

14/10/2021

Prefeitura assina contrato com empresa para diagnóstico de revitalização da Gare da Viação Férrea


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Vencedora do processo licitatório vai apresentar estudo com necessidades técnicas para a obra de recuperação do local

A Prefeitura avança uma etapa no trabalho de revitalização da Gare da Viação Férrea de Santa Maria. Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Jorge Pozzobom, junto com o vice-prefeito, Rodrigo Decimo, assinou o contrato de serviço para a avaliação da Gare da Viação Férrea de Santa Maria. A empresa Cristiane Leticia Arquitetura Ltda, de Itaara, foi a vencedora da licitação desta fase e será responsável por fazer o diagnóstico da edificação, que é tombada como Patrimônio Histórico Cultural do Município.

“O Centro Histórico é uma determinação deste mandato. Vamos fazer tudo o que for possível para revitalizarmos esta área. A Gare é parte importantíssima do nosso Centro Histórico e há muito tempo precisa desta atenção, mas precisamos fazer um trabalho consciente e bem feito. Estou muito feliz com a assinatura deste contrato e com mais esta etapa avançada”, comemora Pozzobom.

O vice-prefeito corrobora da alegria do chefe do Executivo e salienta a importância dos detalhes do contrato, como um cronograma de manutenção após a revitalização do espaço.

“A assinatura deste documento com certeza é importante e nos traz muita alegria. Mas preciso dizer que ver no contrato a previsão de planejamento da manutenção do lugar me brilhou os olhos. Porque é pensar a longo prazo, no além de reformar, revitalizar a nossa Gare. Mostra a preocupação em recuperar e cuidar de parte da nossa história”, assinala Decimo.

Agora, o contrato passa por trâmites internos do Executivo Municipal para que a Ordem de Serviço (OS) seja gerada e assinada. Após, a empresa terá um prazo de 90 dias para realizar a avaliação técnica da Gare. Depois, serão elaborados os projetos que vão embasar as obras de revitalização do local.

Além do prefeito e do vice, participaram da assinatura do contrato a arquiteta Cristiane Leticia Thies, o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana. Também estiveram presentes as servidoras Elizandra Brum Machado Fagundes e Priscila Terra Quesada. 

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial