Seções

Gabinete do Vice-Prefeito

01/06/2023 02/06/2023 10h29m

Gabinete de Gestão Integrada Municipal se reúne para oficializar os membros integrantes do grupo


Foto: João Alves (PMSM)

Ao todo, 16 representantes da Prefeitura, órgãos de segurança e sociedade civil formam o gabinete

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realizou uma reunião, na manhã desta quinta-feira (1°), para alinhar as próximas ações a serem desenvolvidas. O encontro, presidido pelo vice-prefeito e coordenador do GGI-M, Rodrigo Decimo, abordou os temas da formalização dos 16 integrantes do grupo e do novo contrato de câmeras de cercamento eletrônico. 

O encontro também ocorreu para que se inicie um planejamento para a captação de recursos e para que tivesse início o planejamento para a futura criação de uma secretaria de segurança pública, o que deve fazer com que mais receitas estaduais e federais sejam destinadas ao Município para este fim.

“As reuniões do GGI-M são importantes para que possamos alinhar as ações que vêm sendo desempenhadas e que ocorra um momento de trocas para vermos como tem sido o apoio dado pelo Ciosp e toda sua estrutura. Este modelo que implementamos em Santa Maria está começando a ser seguido em todo o Brasil, dado aos resultados que estamos logrando no videomonitoramento e auxílio às forças de segurança”, explicou o vice-prefeito.

O superintendente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp-SM), Sandro Nunes, apresentou casos em que o Ciosp, por meio das câmeras de videomonitoramento, atuou na identificação de suspeitos de praticar crimes no Município. Ainda durante a reunião, foi pedido que os participantes elencassem os locais onde novas câmeras de segurança poderiam ser instaladas e, assim, agregar ao sistema de videomonitoramento.

Também participaram da reunião o superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro; o subchefe do gabinete do prefeito, Carlos Vianna; a secretária de Educação, Lucia Madruga; o delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz; o delegado regional da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Thiago Nothen; o delegado adjunto da Susepe, Evandro Nascimento; o agente penitenciário da Susepe, Elton Marafiga; o perito criminal do Instituto Geral de Perícias (IGP), Railander Alves Barcellos; o tenente do 1° Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Brigada Militar, Antônio Marcos Martins; o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) e do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Luiz Fernando Pacheco; e demais integrantes do Ciosp.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: João Alves (PMSM)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial