Seções
Inicial > Vice-Prefeito > Notícias > Distrito Criativo Centro-Gare é finalista do...

Gabinete do Vice-Prefeito

28/02/2024 28/02/2024 16h48m

Distrito Criativo Centro-Gare é finalista do prêmio Prefeitura Empreendedora, do Sebrae RS


Iniciativa concorre na categoria Turismo e Identidade Territorial; cerimônia de premiação ocorre no dia 27 de março, em Porto Alegre

Santa Maria é finalista da etapa estadual da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, por meio do Distrito Criativo Centro-Gare, na categoria Turismo e Identidade Territorial. A cerimônia ocorre no dia 27 de março, às 17h, no Clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

“Esta nova indicação que o Distrito Criativo Centro-Gare recebe é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Os resultados são visíveis, reconhecidos pela comunidade local e também de fora de Santa Maria. São muitos os empreendimentos que foram transformados pelas oportunidades que o Distrito Criativo gerou. Estabelecimentos que ganharam uma nova vida e outros que foram criados justamente em virtude dessa nova realidade”, considera o vice-prefeito e coordenador executivo do Distrito Criativo, Rodrigo Decimo.

Além de Santa Maria, outros 40 municípios disputam o prêmio que está distribuído em 10 categorias, confira abaixo. Os finalistas passaram por avaliações técnicas de comissões formadas por especialistas de entidades representativas, universidades e instituições de pesquisa. Os vencedores vão representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional, que acontece em junho, em Brasília.

CATEGORIAS

Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo;
Sala do Empreendedor;
Compras Governamentais;
Empreendedorismo na Escola;
Inclusão Produtiva; 
Turismo & Identidade Territorial;
Sustentabilidade & Meio Ambiente;
Empreendedorismo Rural;
Cidade Empreendedora;
Governança Territorial;

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Foto: Ariéli Ziegler/arquivo PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial