Seções
Inicial > Vice-Prefeito > Notícias > Prefeitura participa de roda de conversa...

Gabinete do Vice-Prefeito

21/03/2024 21/03/2024 16h58m

Prefeitura participa de roda de conversa sobre o recolhimento de fios de internet em desuso nos postes


Vice-prefeito apresentou como os mutirões para a retirada têm sido realizados em Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Gabinete do Vice-Prefeito, segue buscando alternativas viáveis para a retirada dos fios de internet e telefonia em desuso no perímetro urbano. Para tal, o vice-prefeito Rodrigo Decimo participou de uma roda de conversa sobre o tema, organizada pela InternetSul, no Recanto Maestro, no Município de Restinga Sêca, nesta quinta-feira (21).

A iniciativa abordou a campanha Poste Limpo, da InternetSul, que visa a retirada dos fios obsoletos em postes. Neste contexto, Decimo comentou sobre os mutirões já realizados em Santa Maria para o recolhimento destes materiais (confira mais detalhes abaixo).

“No ano passado, sete ruas do centro da cidade receberam o mutirão e, em 2022, outras duas. Com isso, somamos quase três toneladas de fios recolhidos. É um número significativo, mas que não dá fim a este problema. Além do fator estético, a remoção destes fios traz segurança aos pedestres e aos condutores, especialmente de motocicletas e bicicletas”, disse o vice-prefeito.

Conforme o presidente da InternetSul, Fábio Badra, o aumento significativo oferta de banda larga no Brasil democratizou o acesso à internet com mais de 20 mil empresas ativas no ramo:

“Tivemos o lado positivo de que a internet saiu da mão de poucas operadoras, permitindo a conexão de um país continental como o nosso. Por outro lado, essa grande oferta fez com que muitas operadoras de internet ofertassem o serviço sem ter a preocupação em retirar os cabos inativos”, avaliou Badra.

Também participaram da conversa representando a InternetSul, a vice-presidente Raquel Schwambach, e o conselheiro Alexandro Schuck.

FIOS RECOLHIDOS

2023
- Rua do Acampamento – 440 kg
- Rua Dr. Bozano – 450 kg
- Rua Dos Andradas – 470 kg
- Rua Venâncio Aires - 565 kg
- Avenida Presidente Vargas – 90 kg
- Avenida Presidente Vargas e Avenida Walter Jobim – 90 kg
- Avenida Walter Jobim – 80 kg

2022
- Avenida Rio Branco – 450 kg
- Avenida Fernando Ferrari – 200 kg

Total – 2.835 kg

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: João Alves (PMSM)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial