Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas

25/01/2021

Prefeitura publica editais sobre retomada do concurso público de ingresso no quadro do Município


Arte: Camillo Licínio / Prefeitura de Santa Maria

Dois cargos foram excluídos do certame, e candidatos devem solicitar reembolso da taxa de inscrição. O mesmo é válido para inscritos que não desejam mais participar das provas

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, publicou, nesta segunda-feira (25), três editais que orientam sobre a retomada do concurso público para ingresso no quadro de servidores do Município. O certame estava marcado para ocorrer no ano passado, mas, devido à pandemia de coronavírus, o processo seletivo foi suspenso.

Também foi publicado o edital 005/2021/SAÚDE, edital 001/2021 com inscrição para a vaga de médico para o Programa Saúde da Família (PSF), que está com inscrições abertas até ao meio-dia do dia 12 de fevereiro. Apesar da publicação dos editais com orientações para retomada do concurso e deste novo cargo, ainda não há previsão de datas para as provas. A publicação dos editais visa orientar e programar a retomada do concurso, que deverá ocorrer em breve com todas as medidas de segurança necessárias em decorrência da pandemia de coronavírus.

É válido ressaltar que o certame para o Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSP-SM) continua suspenso. Novas informações devem ser divulgadas futuramente.

Além disso, dois cargos foram excluídos, temporariamente, do concurso: procurador jurídico e médico do trabalho, previstos no edital 004/2020/diversos, edital 025/2021. A Prefeitura prevê abertura de editais para essas funções, mas, ainda não há data definida. Os candidatos que se inscreveram para esses cargos devem solicitar reembolso da taxa de inscrição. O prazo para o pedido vai desta segunda-feira (25) até sexta-feira (29). 

O mesmo período é válido para os candidatos que não têm mais interesse em participar do concurso. O secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, salienta que o candidato que não quiser mais participar do processo seletivo deve solicitar o cancelamento da inscrição apenas se tiver certeza disso.

“O item 2.4 do edital de ressarcimento é muito importante, porque, depois que a pessoa sair do edital, não vai mais ser aberto período para inscrição. Todo o edital deve ser lido com cautela, mas, esse item é muito importante para que não ocorram erros por parte dos candidatos”, destaca Mascarenhas.

Os documentos estão todos disponíveis na seção de editais do site da Prefeitura. Cada um corresponde a cargos específicos ofertados no certame. Ressalta-se que é única e exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar o andamento deste certame nos termos do Edital de Abertura das Inscrições.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Camillo Licínio / Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial