Inicial > Gestão > Notícias > Reposição salarial para os servidores é...

Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas

04/02/2022 04/02/2022 14h48m

Reposição salarial para os servidores é debatida entre a Prefeitura e o Sindicato dos Municipários


Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)

Cálculos sobre os impactos financeiros são feitos pela Administração Municipal

No final da manhã desta sexta-feira (4), o prefeito Jorge Pozzobom, o chefe de gabinete Alexandre Lima e o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas, se reuniram com representantes do Sindicato dos Municipários de Santa Maria. Na oportunidade, foram discutidas questões relativas à reposição dos servidores públicos municipais. 

“Sempre mantemos diálogo franco e transparente com o sindicato para informar como a Prefeitura conduz o tema da reposição. O nosso governo busca valorizar os servidores para que a população tenha um serviço público cada vez melhor. Entretanto, temos de fazer isso com seriedade e responsabilidade com as finanças de Santa Maria”, afirmou Pozzobom. 

“Responsabilidade” também foi a palavra utilizada pelo presidente do Sindicato dos Municipários, Renato Costa, para definir a forma como o assunto é tratado pelo grupo. Segundo ele, não é salutar criar falsas expectativas nos servidores e é preciso trabalhar com números possíveis. 

“Temos de saber qual é a real situação das finanças da Prefeitura e pensar fora da caixa. Precisamos ter consciência que uma eventual reposição também irá refletir nos servidores aposentados e na saúde administrativa do Ipassp (Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria). Trabalhamos a reposição com responsabilidade e falamos em números que condizem com a realidade”, explicou o dirigente sindical.

Também participaram do encontro as diretoras do sindicato Sandra Copette Pereira e Vivian Serpa. Nas próximas semanas, Prefeitura e Sindicato dos Municipários devem voltar a se reunir para discutir com base nos cálculos de impactos financeiros da reposição.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) 
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial