Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas

08/03/2022

Prefeitura de Santa Maria entrega projetos de lei para revisão salarial de servidores municipais


Gabriel Haesbaert

Por uma das propostas, professores municipais podem ter reajuste de 2,16%, além da revisão de 18,89%, que é geral

A Prefeitura de Santa Maria encaminhou à Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira (8), os projetos de lei que tratam da reposição salarial dos servidores municipais. Uma das propostas trata da revisão geral para todos os funcionários do quadro do Município. A outra é relativa ao reajuste para os professores municipais. Os projetos foram entregues pelo líder do governo no Legislativo, o vereador Givago Ribeiro, ao presidente da Casa, o vereador Valdir Oliveira. 

A revisão proposta para todos os servidores de forma geral é de 18,89%, conforme já havia sido anunciado pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo vice-prefeito Rodrigo Decimo em fevereiro. O percentual está baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e é resultado do somatório das revisões anuais de 2019, 2020 e 2021, anos nos quais os servidores não tiveram atualização salarial. Os professores municipais, além da revisão de R$ 18,89%, terão um reajuste de 2,16% no salário. As alterações englobam os servidores da ativia, os aposentados e os pensionistas. 

“Sabemos da necessidade dessa revisão e da importância que ela tem para os funcionários da Administração Municipal. A luta dos professores, por exemplo, é histórica. Portanto, é uma conquista para todos eles”, afirmou o vereador Givago. 

Os projetos foram protocolados em regime de urgência, ou seja, irão tramitar nas comissões da Câmara com prazos abreviados. Se aprovado antes do término do mês, o pagamento dos novos valores será feito na folha de março. Caso contrário, será na folha do mês seguinte, com compensação retroativa a março.

A entrega das proposições ocorreu no Gabinete da Presidência, na sede da Câmara, no Bairro Centro, e foi acompanhada pelo assessor superior de governo Leonardo Kortz e pelos vereadores Luci Duartes, Admar Pozzobom, Alexandre Vargas, Danclar Rossato, Manoel Badke e Pablo Pacheco.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Gabriel Haesbaert 

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial