Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas

09/02/2023 09/02/2023 12h45m

Inscrições para processo seletivo de estagiários se encerram nesta sexta-feira (10)


Prova será realizada online em 16 de fevereiro e inscrição é gratuita

Para quem é estudante e quer ter a chance de desenvolver a prática da futura profissão, o estágio é um dos caminhos. A Prefeitura lança o edital de abertura de processo seletivo do programa Bolsa Estágio em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola do RS (CIEE/RS). Podem concorrer estudantes de 53 cursos de Ensino Superior, 14 áreas técnicas e estudantes do Ensino Médio. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (30) até as 23h59min de 10 de fevereiro, pelo site do CIEE/RS www.cieers.org.br. O edital completo está em anexo.

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas, destaca a importância do período de estágio na formação dos profissionais e o espaço que a Prefeitura oferece para este desenvolvimento.

“O processo seletivo vai preencher 68 vagas de estágio, que é uma das primeiras formas de contato com o mercado de trabalho dentro da área profissional escolhida. É uma oportunidade de adquirir experiência e conhecimentos práticos. Convidamos os estudantes a participarem da seleção e terem essa experiência aqui conosco”, afirma. 

A prova objetiva on-line, será realizada dia 16 de fevereiro, das 14h30min às 16h30min no portal do CIEE-RS (www.cieers.org.br/provaonline.). O Processo Seletivo destina-se à formação de cadastro reserva para preenchimento das vagas que vierem a surgir no prazo de validade de um ano a partir da homologação. Para candidatos Pessoas com Deficiência – PCD é assegurado 10% das vagas. A divulgação do gabarito provisório será no dia 17 de fevereiro de 2023, no site da Prefeitura e do CIEE/RS.

O valor da Bolsa Auxílio é de R$ 5 por hora de estágio para Ensino Médio e Técnico, sendo sua carga horária de contrato de até 30h. No estágio para Ensino Superior, o valor é R$ 6 por hora de estágio para Ensino Superior, sendo sua carga horária de contrato de até 30h semanais.

Para participar da seleção é necessário ter 16 anos, ser brasileiro e estar matriculado em um dos cursos da lista disponível no item 1.5 do edital. A homologação final será publicada até o dia 1º de março.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)
Foto: João Alves/PMSM
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial