Inicial > Infraestrutura > Notícias > Trecho da Rua Vereador Bolsson, no...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

20/05/2021

Trecho da Rua Vereador Bolsson, no Bairro Medianeira, está liberado para veículos e pedestres


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Obra de drenagem pluvial contemplou a instalação de 18 galerias ao longo do arroio e a recuperação do pavimento

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Estruturação e Regulação Urbana e de Infraestrutura e Serviços Públicos, concluiu mais uma importante obra de drenagem pluvial na Rua Vereador Bolsson, no trecho entre as ruas Imbé e João Batista da Cruz Jobim, no Bairro Medianeira. A obra, que era uma reivindicação dos moradores, vai garantir a segurança dos pedestres e também dos motoristas que trafegam pela via, principalmente em dias chuvosos, em que há maior vazão de água.

A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra foi a Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda. No trecho, foram instaladas 18 galerias de 2,50m x 2,50m ao longo do arroio, que passa por baixo da via. No local, também foi feito o aterro, a colocação do novo pavimento em paralelepípedo nos dois sentidos da via, além da reconstrução de passeio público, meios-fios e guarda-corpo.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, para que a obra estivesse concluída, houve a necessidade de uma alteração no projeto, que teve por objetivo fazer ajustes técnicos e incluir a contenção (um talude de pedra com concreto) em uma extensão maior, incluindo um terreno logo acima do previsto. Com isso, foi solicitado um aditivo de prazo de mais 60 dias para que a conclusão da obra seja finalizada e possa contemplar as residências que enfrentam problemas de deslizamento quando ocorrem chuvas fortes.

“Para nós, é motivo de grande satisfação poder entregar essa obra que, há muitos anos, era uma solicitação da comunidade. Sabemos da importância em poder garantir segurança às pessoas e também preservar o meio ambiente através da drenagem do arroio”, comenta o secretário de Infraestrutura.
 
A obra teve investimento de mais de R$ 220 mil com recursos do Fundo Pró-Saneamento. A empresa já deu início aos trabalhos fazendo uma limpeza no arroio, quando toneladas de lixo foram retiradas, outro resultado das cheias em função da chuva. 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial