Inicial > Infraestrutura > Notícias > Prefeitura realiza melhorias e serviços de...

Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos

18/06/2021 18/06/2021 17h53m

Prefeitura realiza melhorias e serviços de limpeza em bairros e distritos de Santa Maria nesta sexta


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Os servidores de Infraestrutura e Serviços Públicos também trabalharam em apoio a outras pastas do Executivo Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue em constante trabalho para garantir a melhoria da trafegabilidade em ruas e avenidas da cidade. Nesta sexta-feira (18), os serviços de patrolamento, empedramento e compactação foram realizados nas ruas Ernani Schirmer, Albim Denardin e Ernesto Parcianello, no Bairro Tomazzeti. Os serviços também ocorreram na Rua Antonio Gonçalves do Amaral, no Bairro São José; nas ruas Luiz Castagna e Amaral e nas travessas Girassol e do Zezé, no Bairro Km 3. 

Os serviços de patrolamento, empedramento e compactação se estenderam aos distritos de Pains e Arroio do Só, na Estrada São Sebastião; e em Boca do Monte, na Estrada Estância Velha. O trabalho foi feito com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Em outra frente de trabalho, os servidores fizeram a manutenção da rede pluvial na Rua Marcílio Dias, no Bairro São José, e na Rua Canário, no bairro Campestre do Menino Deus. A equipe também fez a limpeza pluvial na Rua Venâncio Aires, próximo à Rua Serafim Valandro, no Centro, e na Rua Atalicio Pithan, no Bairro Lorenzi. 

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, por meio da equipe hidráulica, trabalhou em apoio à Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, junto ao Centro Administrativo, e em apoio à Secretária de Desenvolvimento Rural, junto à Subprefeitura do distrito do Passo do Verde. 

A pasta atuou, ainda, por meio da equipe de pontes, em apoio na limpeza, supressão de árvores e retirada dos entulhos no Cemitério Ecumênico. Já a equipe de asfalto trabalhou em apoio à limpeza e retirada de galhos no Cemitério Ecumênico Municipal, e na Avenida Liberdade, com manutenção da via. 

Já a equipe de iluminação pública do Interior atuou na manutenção do Parque de Iluminação no distrito de Palma. E a equipe que cuida da elétrica trabalhou em uma demanda pontual na Avenida Rio Branco. 

Finalizando, a equipe de limpeza pública trabalhou nas praças Saldanha Marinho, Saturnino de Brito e dos Bombeiros, além do Calçadão Salvador Isaia, do Parque Jóckey Club, do Parque Itaimbé e dos arredores da Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide. O trabalho também foi realizado na limpeza das avenidas Borges de Medeiros, Liberdade, Dom Ivo Lorscheiter, Alcides Roth, Cezar Dacorso Filho e Independência.

Pedidos para execução de serviços de infraestrutura na cidade sob a responsabilidade da Prefeitura podem ser protocolados por meio do telefone (55) 3223-1616. O canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial